segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Assisti: Marley e eu, Smart People *

* Título tirado do blog da Taty

Primeiro vou falar de Smart People, um filme com Dennis Quaid, Sarah Jessica Parker e Ellen Page.
Gostei.
Filme sem frescuras, com cenas e tiradas engraçadas e inteligentes, mostrando a mediocridade de pessoas querendo se passar por inteligentes, acima da média em detrimento de viver uma vida legal. Dennis Quaid faz um professor de inglês totalmente desinteressado com os alunos e demais professores da faculdade. Sarah faz uma médica que foi aluna de Dennis no college mas que desistiu e nutre um romance pelo ex-professor. E Ellen Page é filha de Dennis Quaid e totalmente nerd, sarcástica e se veste como velha e é ajudada pelo tio que é irmão adotivo de Dennis Quaid a tentar se libertar um pouco.
Vale a pena conferir.

Já Marley e eu deveria vir com uma mensagem no começo do filme para separar um lenço ou alguns lenços de papel.
Só tenho isso a dizer desse filme muito, mas muito sensível em todos os sentidos, da escolha dos atores principais, até a condução da história. Eu sei que foi baseado no livro de mesmo nome e que é uma história verídica, mas mesmo que não fosse, caberia para todos aqueles que já tiveram ou tenham algum bichinho de estimação, enfim, quem já viu, sabe do que estou falando, mas quem não viu, fica mais essa dica.

Abs !

2 comentários:

Unknown disse...

Amor, chorei tantuuu que no dia seguinte ainda tava de olho inchado, ver o filme bem no dia que a pituca foi embora foi fodis!!! heeheh lov ya xoxooo

Tula disse...

Anda não assisti nenhum dos dois....dei o livro "Marley e Eu" para minha irmã já que ela adora cachorros (temos 4 bichinhos em casa) e achei que ela gostaria da história.
O mais engraçado é que quando ela estava lendo as últimas páginas, meu irmão a viu chorando no quarto. Deve ser lindo mesmo!
;)