segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Fitinhas ...

Quem com mais de 25 anos nunca gravou uma fita K7 com suas "the best of ..." da vida ???
Hoje em dia se ripa, baixa, queima tudo em mídias com mais de 200 mil músicas, catalogadas por ordem alfabetica, por compositor, ano de lançamento, etc ...
Mas nos bons tempos o lance era você esperar na rádio desesperadamente para tocar aquela canção sem aquelas intervenções bem no meio do refrão ( rá-rá-rá-dio jo-jo-jo-jovem fm, 213 Mhz no seu dial ... ), existiam até certos programas exclusivos para nós, gravadores de plantão saciando o desejo de fazer um set-list de responsa e tocar naquele bailinho regado a tubaínas e sanduiches com patê de atum, na esperança de tirar a prima da sua vizinha para dançar e deixar a tão odiada vassoura de lado, ou mesmo para você ouvir no carro do seu tio escondido antes de ir para escola e tambem no toca-cassete (tem hifen ainda ... hehe) da casa da sua vó quando todos estavam almoçando na cozinha !
Não interessava o ritmo: lenta, dance, lambada, sertaneja, samba e pagode, a grande sacada em você gravar suas próprias músicas na sequencia imaginada e sem depender do seu pai ou mãe para comprar um disco (é não existiam muitos cd's aqui no Brasil até 90, 91, 92, fora quem tinha grana pra trazer dos states.) ou ir na feira comprar uma fita pirata ou na loja de discos comprar uma original era que você podia gravar em cima de qualquer fita que prestasse, mais ou menos como um CD-RW, ou seja, aquela fita da sua irmã do New Kids on The Block, poderia virar um classico do Black Sabbat ou a fita dos Mamonas Assasinas, bingo !
Porque não era preciso comprar "mídia virgem", dando liberdade para alternativamente surrupiar nas gavetas dos pais, tios e primos aquela fita largada e triste, dando lhe vida e ânimo.
Veja que trabalho era preciso para mixar suas músicas, e para pegar as letras estrangeiras então ? Mas bom isso é outra história que conto depois.

Essa introdução toda é para uma dica de como voltar aos velhos e bons tempos.
Nesse SITE aqui você pode facilmente fazer seu cadastro e montar sua própria fita com as músicas que marcaram momentos de sua vida !

Não tem como baixar fisicamente para um cd por exemplo, ou mandar para um pen drive, mas você pode escolher o layout das fitinhas (clássicas por sinal), fonte da letra, tamanho, cores.

Para quem quiser conhecer as minhas fitinhas e ouvi-las é só clicar AQUI.

Abs!

2 comentários:

Unknown disse...

ahan.. te achei... e vc nao fez isso ontem fez semana passada e só me contou pq eu ia descobrir um dia

ortsiger disse...

Que maldade ... só falei quando lembrei !